Mais uma Reviravolta no concurso Banco do Brasil, após o processo na justiça do Trabalho em Brasília e acordo com o Ministério Público, Banco do Brasil firma acordo para acabar com o concurso para formação de cadastro de reserva.
Após idas e vindas, concurso Banco do Brasil muda regras.
Com base no acordo o concurso Banco do Brasil pretende chamar 2.627 classificados para tomar posse, além disso se compromete a especificar nos próximos editais de concurso, a previsão real de vagas que serão disponibilizadas na instituição, com o intuito de dar uma maior transparência aos concursos da Instituição.
Em caso de descumprimento o multa será de R$ 300.000,00, a questão que chocou a maioria dos aprovados no concurso de 2014 do Banco do Brasil foi o fato de chamarem a grande maioria dos aprovados do Concurso de 2012.
Como ficou as convocações do Banco do Brasil após o acordo?
Do último concurso Bando do Brasil, dos 2.627 aprovados no cadastro de reserva, serão nomeados 950 aprovados do Concurso de 2012, mais 500 do edital 2013/1 e ainda 1.177 do Edital BB 2013/2. Já para o concurso válido de 2014, que também foi apenas para cadastro de Reserva, o BB ainda vai determinar o quantitativo de vagas imediatas que tem um prazo de 90 dias após homologação do resultado final.
Com o número de funcionarios reduzidos pela crise, o BB demora mais com as contratações e adia o sonho de muitos que passaram no concurso. Sem previsão de serem chamados eles já procuram novos empregos e outros concursos.
Com a chegada dos ditos Bancos Online, provavelmente sobrará vagas e nos bancos privados haverá redução no número de funcionários. Assim como ocorreu com os taxistas em relação ao Uber, os bancários agora tem nova concorrencia com os bancos 100% online.
Bancos como o Original estão mudando a forma como os clientes atuam junto aos bancos, sem agencia bancária real e atendimento 100% online, houve uma redução significativa no número de vagas de empregos.