Todos os dias nós recebemos perguntas de qual a prestação máxima que a pessoa pode ter em ao fazer empréstimo consignado, ou seja, quer saber qual a margem de empréstimo ele pode ter.
Um valor adequado de prestação de empréstimo, gira entorna de 30% do valor do rendimento, seja salário ou benefício, os bancos normalmente utilizam esse valor para calcular a margem consignável, alguns chegam a 35%. Vale lembrar que comprometer 35% da sua renda já é muito, você só terá 75% para pagar suas contas do dia a dia como água, luz, telefone, comida e transporte
Mas como fazer esse cálculo?
Pegue o valor que você recebe por mês, seja salário ou benefício, e multiplique esse valor por 0,30 isso equivale a multiplicar por 30%.
Vamos ao exemplo:
Você recebe R$1.000,00 multiplicando isso por 0,30, você tem R$300,00 de prestação máxima, que equivale a sua margem de empréstimo consignado.
O valor total de um empréstimo já dificulta para calcular pois varia de acordo com o banco e ainda seu histórico de crédito.
Para saber a margem para quem já tem consignado e esta precisando fazer um novo, basta fazer o calculo acima e depois subtraia do valor que já possui contratado para saber o valor ainda disponivel.
Atenção sobre empréstimo consignado
Nossa recomendação que é que não faça vários empréstimos consignados já que isso é uma bola de neve e você vai estar com -30% do seu rendimento.
Precisando de dinheiro emprestado? O Banco Empréstimo pode lhe ajudar a conseguir crédito.